Pular para o conteúdo principal

Talentos escondidos



Não sei dizer exatamente em qual ano conheci o Marco. Entre vários que mandam CD´s pra rádio, certo dia estava lá com o meu nome, no estúdio, uma sacolinha linda, colorida, com o CD do Marco Aguyar. Voltei naquele dia, ouvindo no carro o “Bela Cintra”, no meu trajeto da rádio pra casa. E me encantei com algumas músicas. Não lembro os detalhes, mas acho que entrei em contato com o Marco pra contar a minha impressão sobre seu trabalho. Entreguei o disco para meu chefe, que deu ao diretor artístico, mas nada aconteceu. O tempo passou, o Marco continuou na luta, com um show aqui, outro lá, as dificuldades que cercam qualquer músico no Brasil... e seguiu-se um projeto cantando Erasmo e Roberto, intitulado “Roberto e Erasmo Rock Carlos”. Apresentações no Sesc e outros eventos, mas... não é que nomes mais conhecidos tiveram a mesma ideia!?! E então o Marco lançou seu segundo CD, “Poesia em Movimento”, de ótima qualidade! Mas o que cerca esse mundo da música é algo que nós, meros mortais, não entendemos. Ou fazemos que não. Tempos atrás, falando sobre o Marco e citando Maria Gadu, comentei que o sol não brilha para todos. Definitivamente não. E não é o talento que determina quem fará sucesso no mercado musical. Triste, mas não temos poder sobre isso. Resta a nós, com a facilidade da internet, procurar o que nos agrada e não o que nos enfiam goela abaixo. Apresento a seguir, algumas músicas do Marco Aguyar. Curta se gostar. Sucesso é algo muito relativo nos dias atuais. Continuarei ouvindo o Marco porque gosto, porque reconheço a qualidade no trabalho dele. Ainda não tocou em rádio? E quem disse que tudo que toca em rádio é bom? O Marco vive de música e está difícil pra ele não desistir. Espero que não desista, que consiga motivos pra continuar. Porque ele merece. Porque nós merecemos música boa, de qualidade. Apresento novamente a vocês, Marco Aguyar!

Pequenas Conquistas 

Fúria e Flor

São Paulo (Pra ti, meu canto)

Bela Cintra

Tudo Cessará




Comentários

  1. Parabéns pelo Blog Luciana. Sou suspeito em falar deste cara pois sou baterista de sua banda desde 1996, quando ele decidiu seguir carreira solo. Um cara fantástico, mais que um amigo, um irmão. Lindo texto e muito sucesso.
    Alessandro Malta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um ótimo musico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é música pra você?

Em nossa aventura mochileira pela Argentina, num dos ônibus de uma cidade a outra, colocaram um vídeo do Maná. Oh, glory!... como diria a Verônica... Era um único clipe, que se repetia, repetia, repetia... já que o “comissário de bordo” não trocava. A música ficou rodando e nunca mais na vida posso ouvir Maná. Já não gostava do gênero, agora então... Mas nesta mesma viagem, numa noite quase perdida em Mendoza, esperando dar a hora para mudarmos de cidade, fomos ver Dios Salve a la Reina , um ótimo cover do Queen, reconhecido mundialmente. Este sim, uma bela surpresa. O grupo se formou em 1998, em Rosario, na Argentina. Os integrantes: Pablo Padín (voz e piano), Francisco Calgaro (guitarra, vocal e teclados), Matías Albornoz (bateria e vocal) e Ezequiel Tibaldo (baixo). Cada um representa um membro original do Queen. Em junho estiveram no Brasil. Se apresentaram em São Paulo e em Porto Alegre. Confira o clipe:

Israel Kamakawiwo'ole

Israel Kamakawiwo'ole foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havaí. Era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havaí e de defesa dos direitos dos nativos. Morreu jovem, aos 38 anos, devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida. Mais de 100.000 pessoas compareceram ao seu funeral em 1997. O caixão de madeira estava no edifício do Capitólio, em Honolulu. Suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico em M'kua Praia. Um de seus álbuns mais famosos foi Facing Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial. Nele encontramos a faixa "Somewhere over the Rainbow - What a Wonderful World", com a voz suave de Israel Kamakawiwo'ole acompanhada pelo seu ukulele.

Lembranças

Há músicas que fazem parte da nossa história. Uma para cada fase da vida, principalmente aquela fase de sonhos... Esta é uma delas. Foi no início de 1983. Estava no colegial e saímos para o intervalo. Quando voltei, encontrei um bilhetinho embaixo da carteira. Nele, a frase: “Viver é todo sacrifício feito em seu nome”. Apenas isso. Olhei para os lados em busca de alguma pista. E nada. Dias depois, quando eu já havia esquecido o ocorrido, um novo bilhete, vermelho, onde estava escrito: “Seu olhar é fantasia em meu coração. Os raios vão e voltam. Você... você é linda.” Não tinha ideia de quem poderia ser. Éramos uma turma grande na classe, unida. Saíamos juntos com frequência nos finais de semana, inclusive com garotos e garotas de outras salas. Tinha algumas desconfianças, mas era impossível saber a autoria sem ao menos uma dica. Até porque nesta fase da vida nos apaixonamos e despertamos paixões facilmente. O fato é que meu admirador secreto nunca mostrou a cara