Pular para o conteúdo principal

Lembranças



Há músicas que fazem parte da nossa história.
Uma para cada fase da vida, principalmente aquela fase de sonhos...
Esta é uma delas.



Foi no início de 1983.
Estava no colegial e saímos para o intervalo.
Quando voltei, encontrei um bilhetinho embaixo da carteira.
Nele, a frase: “Viver é todo sacrifício feito em seu nome”. Apenas isso.
Olhei para os lados em busca de alguma pista. E nada.
Dias depois, quando eu já havia esquecido o ocorrido, um novo bilhete, vermelho, onde estava escrito: “Seu olhar é fantasia em meu coração. Os raios vão e voltam. Você... você é linda.”
Não tinha ideia de quem poderia ser. Éramos uma turma grande na classe, unida. Saíamos juntos com frequência nos finais de semana, inclusive com garotos e garotas de outras salas.
Tinha algumas desconfianças, mas era impossível saber a autoria sem ao menos uma dica. Até porque nesta fase da vida nos apaixonamos e despertamos paixões facilmente.
O fato é que meu admirador secreto nunca mostrou a cara.
Mas foi sábio ao usar a frase de uma música que sempre gostei.
E não foi esquecido.

Por ser exato, o amor não cabe em si.
Por ser encantado, o amor revela-se.
Por ser amor,
Invade
E fim.

Comentários

  1. Lú, pena que você nunca conseguiu descobrir quem mandava os bilhetinhos...ohn... A música do Djavan, aliás, todas as músicas do Djavan são perfeitas... Acho que por isso que marcou muito essa fase de sua vida... Agora pergunta: e se fosse um menino bem legal, legal mesmo, apaixonante... o que você diria a ele?... rs bjos LÚ

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taty.
    Não tenho idéia do que diria... se é que diria alguma coisa...rs
    Mas a magia permaneceu justamente porque eu nunca soube quem era.
    Bjs pra você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é música pra você?

Em nossa aventura mochileira pela Argentina, num dos ônibus de uma cidade a outra, colocaram um vídeo do Maná. Oh, glory!... como diria a Verônica... Era um único clipe, que se repetia, repetia, repetia... já que o “comissário de bordo” não trocava. A música ficou rodando e nunca mais na vida posso ouvir Maná. Já não gostava do gênero, agora então... Mas nesta mesma viagem, numa noite quase perdida em Mendoza, esperando dar a hora para mudarmos de cidade, fomos ver Dios Salve a la Reina , um ótimo cover do Queen, reconhecido mundialmente. Este sim, uma bela surpresa. O grupo se formou em 1998, em Rosario, na Argentina. Os integrantes: Pablo Padín (voz e piano), Francisco Calgaro (guitarra, vocal e teclados), Matías Albornoz (bateria e vocal) e Ezequiel Tibaldo (baixo). Cada um representa um membro original do Queen. Em junho estiveram no Brasil. Se apresentaram em São Paulo e em Porto Alegre. Confira o clipe:

Israel Kamakawiwo'ole

Israel Kamakawiwo'ole foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havaí. Era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havaí e de defesa dos direitos dos nativos. Morreu jovem, aos 38 anos, devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida. Mais de 100.000 pessoas compareceram ao seu funeral em 1997. O caixão de madeira estava no edifício do Capitólio, em Honolulu. Suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico em M'kua Praia. Um de seus álbuns mais famosos foi Facing Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial. Nele encontramos a faixa "Somewhere over the Rainbow - What a Wonderful World", com a voz suave de Israel Kamakawiwo'ole acompanhada pelo seu ukulele.